sábado, 25 de setembro de 2010

Uma manhã..

Já passam sete minutos das dez da manha, o sol esta um pouco encoberto com as nuvens cinzentas.Sento-me na Versalhes onde habitualmente tomo o pequeno almoço.Olho á minha volta e vejo imagens de outros tempos gravadas nas paredes, imagens de Duques nas suas cacadas e de Baronesas a tomar chá em paisagens sobrenaturais. Por cima da minha cabeça, um lustre de cristal translúcido iluminava toda a sala. Todas aquelas imagens e ambiente reportavam-me para outros tempos, tempos de gloria.
Poiso a minha chávena de café e volto á realidade. Á minha frente uma senhora de jeans e camisa branca, devorava o seu croissant de chocolate, e ainda mais atrás, um homem de fato e gravata, talvez um bancário, comia delicadamente o seu xadrez.
Todo aquilo me faz pensar na transformação dos nossos hábitos, das nossas roupas, das nossas feições.Se pensarmos nas transformações das nossas feicoes, quase escreveríamos um livro.Desde  a nascença, passando pela a adolescencia( em que a cara parece uma grande  e gorda cratera) até á velhice(um monte de rugas  e papos que ainda nenhum creme conseguiu travar totalmente).
Ao sair da famosa pastelaria, observo Lisboa, a Av. da Republica esta apilhada de carros, e algumas pessoas vagueiam pelo passeio..
Ao passar a montra da Wesley, reparo no meu reflexo no vidro, e pergunto-me: o que mudou em mim???
Bom, talvez seja o cabelo encaracolado??Ou talvez seja só mais um casaco novo??NÃO!!, tinha de ir mais fundo, talvez fosse a minha falta de paciência, ou o meu medo de fazer algo que não agrade aos outros.
Isto leva-me a reflectir... sou feliz, sinto-me bem comigo mesmo, o resto não importa, mas já importou.
Pegando agora na minha metamorfose, e relacionando com esta manha, talvez a vitrina que me rodeava se tenha partido e a estátua deixou de ser exposta....

1 comentário:

  1. Bom exercício introspectivo...

    Que estátua és tu? O que te torna diferente das outras estátuas? Como a "vestes"?

    É urgente a introdução de imagens que sejam fontes de inspiração mais estimulantes...
    É urgente a pesquisa de soluções que, na área da tecnologia em curso traduzam a ideia da estátua que tu dizes ser...

    E claro, os teus desenhos que explorem e traduzam as tuas ideias...

    Bomm trabalho
    Luís conde

    ResponderEliminar